SEO Para lojas virtuais Shopify

Nos últimos 5 anos o Shopify tomou a liderança como plataforma de e-commerce internacional com maior influência no Brasil, deixando para trás o ex-líder Magento, o cotadíssimo WooCommerce e o coadjuvante PrestaShop.

O grande diferencial do Shopify é o seu conceito de “plug and play“, ou seja, trata-se de uma plataforma que, apesar de bem completa, permite a adição de muitas funcionalidades rapidamente e sem impactos técnicos, mantendo ainda o seu excelente padrão de funcionamento.

 

Do lado do SEO, temos a vantagem de poder contar com ferramentas que melhoram a Performance de SEO, além de contarmos com um trabalho facilitado na Usabilidade, ou SEO UX.

Se você busca por uma agência de SEO com experiência em lojas virtuais Shopify, chegou ao lugar certo. Carlos Zamora, estrategista-chefe de SEO está à sua espera para um bate-papo.

Estratégias de SEO para lojas Shopify

O grande foco das lojas virtuais criadas em Shopify está na otimização de conteúdo e no SEO On Page. As lojas virtuais criadas nesta plataforma já contam com uma boa otimização de velocidade e performance, fundamentais para SEO, mas de baixo impacto se não conjugadas com outras ações de Otimização.

As lojas virtuais em Shopify costumam ter boas notas de performance no Google Core Web Vitals e mesmo em ferramentas externas, como o GT Metrix. Na estratégia que traçamos para a Otimização de SEO para Shopify, o SEO Content é um dos pilares mais trabalhados. Moldamos e otimizamos o conteúdo (além da hierarquização das informações) de modo que fique no padrão mais valorizado pelo Google.

Portanto, converse agora mesmo com Carlos Zamora, especialista em SEO e estrategista-chefe da SEO Genius. Faremos uma análise sem custos e sem compromisso do potencial de otimização de sua loja virtual Shopify.

Converse com Carlos Zamora

Carlos Zamora é estrategista-chefe de SEO da SEO Genius e está disponível agora mesmo para conversar contigo. Clique no botão abaixo e esteja em contato!

Perguntas Frequentes – SEO para Shopify

De maneira alguma! Aqui na SEO Genius nós sempre dizemos o seguinte:

Todo o nosso trabalho é moldado e direcionado para que nossos clientes sejam os especialistas nos produtos, clientes e em suas empresas. Por outro lado, nós somos especialistas em SEO, Google e plataformas. Juntamos o melhor dos dois mundos e cada qual foca naquilo que faz melhor.

Foque naquilo que você faz melhor, naquilo que te traz mais resultados e deixe o SEO com Carlos Zamora, nosso estrategista-chefe e nossa equipe de SEO.

O trabalho de SEO é sempre pensado para o médio e longo prazos. Nas primeiras semanas / primeiros meses, os especialistas em SEO costumam aplicar um trabalho muito intensivo e que não é totalmente coberto pelos custos do Setup de SEO (seja na SEO Genius ou noutras agências de SEO).

Por este motivo e pelo fato do SEO ser pensado realmente a médio e longo prazos, a SEO Genius tem uma flexibilidade em relação ao período de permanência contratual – podendo sempre ser rescindido previamente, mas com o pagamento de uma compensação parcial – em 12, 24 e 36 meses.

O primeiro passo e mais importante de todos é compreendermos a sua necessidade, a sua loja virtual, os seus produtos e quais clientes serão impactados. Desta forma podemos propor o melhor caminho para que nossa parceria se inicie com o pé direito.

Fale com os nossos especialistas para que possamos compreender as suas necessidades e propor uma solução sob medida para a sua loja virtual Shopify.

Bem, se você deseja que a sua página possa ser indexada no Google com otimização, de modo possa se posicionar nas primeiras posições no buscador, a resposta é direta: Sim, sem dúvida! O SEO é indicado para lojas virtuais de todos os tamanhos.

Como o investimento em SEO é sempre pensado a médio e longo prazos, recomendamos que você tenha uma loja virtual em ascensão, ou que tenha um plano de crescimento nos próximos meses para iniciar uma Otimização de SEO com uma agência especializada (como a SEO Genius).

Isto pelo seguinte: Será necessário suportar o investimento na otimização e acompanhamento do SEO até que o Google faça a indexação dos seus produtos e os próprios resultados do SEO possam ser auto-sustentáveis.

Paralelamente, para quem está começando há a possibilidade de investir em Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outros meios que podem trazer um resultado de mais curto prazo (mas não necessariamente com menor investimento).

Seja a sua loja virtual grande, média, pequena ou micro, fale com Carlos Zamora, especialista em SEO da SEO Genius e ele te dará a melhor orientação possível.