SEO Para lojas virtuais magento

São mais de 14 anos de experiência com Magento, sendo 12 deles desenvolvendo e otimizando novas lojas virtuais diariamente. Lidamos com lojas virtuais Magento 1 e Magento 2, sendo a nossa maior especialidade na SEO Genius.

O Magento é atualmente a plataforma de e-commerce open source com melhor capacidade de otimização de SEO, mesmo sem a utilização de módulos terceiros. Nossa equipe de especialistas consegue extrair os melhores resultados em lojas virtuais Magento 1 ou Magento 2.

Mais de 70% dos nossos clientes de SEO utilizam o Magento e estão entre as lojas virtuais com maior potencial de indexação dos seus mercados.

Se você busca por uma agência de SEO especializada em Magento, chegou ao lugar certo. Carlos Zamora, estrategista-chefe de SEO e entusiasta do Magento no Brasil e em Portugal está à sua espera para um bate-papo.

Estratégias de SEO para lojas Magento

As ações feitas por Carlos Zamora e nossa equipe de especialistas em SEO de lojas virtuais Magento envolvem 5 diferentes pilares de trabalho. Vão desde o conteúdo, otimização das páginas, performance, usabilidade, acompanhamento de concorrentes e link building.

Deixando a modéstia de lado, nós somos especializados em Magento. Foram mais de 700 lojas virtuais desenvolvidas em 12 anos de trabalho diário com a plataforma. Temos em nosso time entusiastas da plataforma, ex-palestrante, desenvolvedores front-end e back-end e outros profissionais que lidam com a plataforma todos os dias.

A estratégia aplicada pela SEO Genius e em conjunto com o poder de SEO do Magento, asseguram um caminho muito mais rápido para a boa indexação da sua loja no Google.

Converse com Carlos Zamora

Nosso diretor e estrategista-chefe de SEO, Carlos Zamora, tem mais de 15 anos de experiência em buscas orgânicas e está preparado para otimizar a sua loja virtual Magento e extrair os melhores resultados.

Perguntas Frequentes – SEO para Magento

Não há necessidade de promover nenhuma migração da estrutura de hospedagem da sua loja virtual Magento. Você poderá manter a sua loja no servidor atual e o nosso trabalho de SEO poderá ser feito normalmente.

A única questão que pode ser impactada se a sua loja virtual estiver em um servidor não otimizado para Magento é o SEO Performance acusar necessidades de melhorias. Basta enviar estas sugestões de melhorias à empresa que cuida de sua hospedagem e, uma vez aplicadas, a sua loja virtual passará a ter uma boa performance aos olhos do Google.

Em todos os testes que fazemos (no SEO Performance, SEO On Page, SEO Concorrência) utilizamos ferramentas do próprio Google ou de líderes mundiais em análise de SEO para que a sua loja tenha a melhor performance possível.

De forma alguma, não se preocupe com isto. Não é necessário que você tenha nenhum conhecimento em SEO, no Search Console, Analytics ou qualquer outra plataforma do Google ou de terceiros.

Aqui na SEO Genius queremos que você foque no seu negócio, nos seus produtos, fornecedores e clientes. Deixe o trabalho de otimizar o SEO da sua loja virtual conosco.

Nós utilizamos as ferramentas mais bem avaliadas e utilizadas por profissionais de todo o mundo que ajudam a dar um panorama e a melhorar o foco das estratégias de SEO para a sua loja virtual Magento, como: SEM Rush, Ahrefs, dentre outras.

O serviço de SEO é sempre pensado para o médio e longo prazos. Desconfie de qualquer oferta ou proposta que diga o contrário, pois o Google não pode ser manipulado de forma a trazer resultados imediatos em busca orgânica. Mesmo estratégias ilegais (como Black-hat SEO), que podem trazer parcos resultados de subida rápida, tendem a colocar a sua loja virtual numa arriscadíssima posição de punição pelo Google, o que torna ainda mais difícil indexá-la e rankeá-la bem posteriormente.

Nós temos modelos diferentes e híbridos em relação à fidelidade contratual, que vão desde 12 a 36 meses de permanência, auto-renováveis, cada qual com suas características e vantagens.

Pense sempre no SEO como um trabalho de médio e longo prazos. Mais lento para os primeiros resultados, mas muito mais duradouro. No Google Ads, por exemplo (também necessário!), você parou de investir nas campanhas, as visitas são interrompidas imediatamente. O mesmo para Facebook Ads, Instagram Ads ou qualquer outro modelo semelhante.

Portanto, fale com os nossos especialistas para que possamos compreender as suas necessidades e propor uma solução sob medida para a sua loja virtual WooCommerce.

Não será necessário recriar a sua loja virtual. Lojas em Magento costumam usar layouts comprados (geralmente no Themeforest, Templeate Monster ou semelhantes) e têm uma boa usabilidade, isto é, os clientes tendem a navegar com facilidade.

A menos que a sua loja virtual não esteja preparada para ser otimizada em smartphones e/ou que não tenha nenhuma falha relevante de performance, não será necessário recriar a sua loja.

Nós temos responsabilidade com o seu dinheiro, por isto não faremos com que você invista desnecessariamente no que for.

Fale com Carlos Zamora, estrategista de SEO da SEO Genius e teremos o maior prazer em analisar a sua loja virtual sem custos e sem compromisso.

Bem, se você deseja que a sua página possa ser indexada no Google com otimização, de modo possa se posicionar nas primeiras posições no buscador, a resposta é direta: Qualquer porte de loja virtual.

No entanto, o investimento em SEO costuma ser de médio e longo prazos, de modo que manter uma otimização de SEO por alguns meses pode pesar para os pequenos lojistas.

Desta forma, recomendamos que você tenha uma loja virtual em ascensão, ou que tenha um plano de crescimento nos próximos meses, de modo que possa sustentar o investimento até que o Google passe a indexar os seus produtos.

Paralelamente, para quem está começando há a possibilidade de investir em Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outros meios que podem trazer um resultado de mais curto prazo (mas não necessariamente com menor investimento).

Seja a sua loja virtual grande, média, pequena ou micro, fale com Carlos Zamora, especialista em SEO da SEO Genius e ele te dará a melhor orientação possível.