{"id":1618,"date":"2022-06-01T11:13:32","date_gmt":"2022-06-01T14:13:32","guid":{"rendered":"https:\/\/www.seogenius.com.br\/?p=1618"},"modified":"2022-05-25T11:20:44","modified_gmt":"2022-05-25T14:20:44","slug":"e-impossivel-garantir-posicionamento-nos-resultados-do-google-quem-faz-isto-mente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.seogenius.com.br\/e-impossivel-garantir-posicionamento-nos-resultados-do-google-quem-faz-isto-mente\/","title":{"rendered":"\u00c9 imposs\u00edvel garantir posicionamento nos resultados do Google – Quem faz isto, mente!"},"content":{"rendered":"

Sou conhecido pelos clientes e parceiros da Ag\u00eancia SOFT<\/a> e SEO Genius<\/a> pela minha franqueza, transpar\u00eancia e honestidade. Se voc\u00ea ainda n\u00e3o me conhece, muito prazer, sou Carlos Zamora e co-fundei ambas as empresas em 2010.<\/span><\/p>\n

Trabalho com internet todos os dias da minha vida nos \u00faltimos mais de 20 anos e geralmente me deparo com pessoas, normalmente os novatos no mercado, prometendo posicionamentos nos resultados de busca do Google.<\/span><\/p>\n

\u201cTenha o seu site na primeira p\u00e1gina do Google\u201d, dizem alguns, \u201ca sua loja virtual nos primeiros resultados das buscas\u201d, dizem outros. Em comum, apenas a cara de pau de vender uma promessa falsa.\u00a0<\/span><\/p>\n

Ningu\u00e9m, repito, <\/span>ningu\u00e9m<\/b> tem a receita do bolo para garantir um posicionamento de busca org\u00e2nica em SEO no Google. O pr\u00f3prio Google j\u00e1 deixou nas entrelinhas que s\u00e3o mais de 200 os fatores de indexa\u00e7\u00e3o, mas n\u00e3o os confirma, apenas deixa no ar a hip\u00f3tese para que os profissionais de SEO trabalhem e descubram t\u00e9cnicas para melhores otimiza\u00e7\u00f5es.\u00a0<\/span><\/p>\n

N\u00e3o h\u00e1 iluminados, m\u00e1gicos, magos no mundo do SEO<\/span><\/h2>\n

Se nem o Google divulga quais os fatores oficiais de indexa\u00e7\u00e3o, n\u00e3o ser\u00e1 um iluminado que ter\u00e1 descoberto a roda, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Por isso tome cuidado com as promessas f\u00e1ceis e sedutoras, n\u00e3o h\u00e1 como garantir posicionamento em resultado de busca org\u00e2nica e, mais: N\u00e3o h\u00e1 como garantir que um site que hoje est\u00e1 entre os primeiros resultados se manter\u00e1 l\u00e1 por mais tempo.\u00a0<\/span><\/p>\n

Tudo \u00e9 din\u00e2mico e depende dos fatores de indexa\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio Google. Inclusive, h\u00e1 situa\u00e7\u00f5es em que resultados de busca s\u00e3o mostrados de forma diferente para dois usu\u00e1rios distintos. Um usu\u00e1rio v\u00ea o Site A no primeiro resultado, enquanto o outro usu\u00e1rio v\u00ea o Site B como primeiro resultado, tudo de acordo com o seu perfil de acesso e hist\u00f3rico de navega\u00e7\u00e3o \/ interesses mapeados pelo Google.<\/span><\/p>\n

\"\"

Foto de @andrewjoegeorge<\/a><\/p><\/div>\n

O Google foca em mostrar os melhores resultados daquele momento<\/span><\/h2>\n

Para o Google, importa mostrar os melhores resultados para os usu\u00e1rios e tudo depende do momento em que o cliente se encontra. Se a pessoa est\u00e1 numa fase de busca conceitual, uma busca por informa\u00e7\u00f5es e n\u00e3o uma compra de um produto, dificilmente o Google mostrar\u00e1 uma loja virtual como resultado prim\u00e1rio, \u00e9 muito mais prov\u00e1vel mostrar o Wikip\u00e9dia, sites informativos, sites noticiosos, etc.<\/span><\/p>\n

Agora, se a pessoa est\u00e1 disposta a comprar um produto, inclui palavras-chave que acionam o potencial de compra e tem um hist\u00f3rico de pesquisa que mostra ao Google que a pessoa est\u00e1 pr\u00f3xima da fase de aquisi\u00e7\u00e3o no funil, as chances de mostrar resultados de lojas virtuais s\u00e3o maiores.<\/span><\/p>\n

Como trabalha o rob\u00f4 do Google<\/span><\/h2>\n

O Google tem diversos scripts automatizados que s\u00e3o chamados de crawlers, ou rob\u00f4s. Estes scripts vasculham a internet atr\u00e1s de p\u00e1ginas e novos conte\u00fados, armazenando estas p\u00e1ginas e conte\u00fados dentro de um banco de dados enorme.<\/span><\/p>\n

Estes conte\u00fados s\u00e3o classificados de acordo com centenas de fatores pelo Google, dentre eles:<\/span><\/p>\n