{"id":50,"date":"2022-02-20T22:31:08","date_gmt":"2022-02-21T01:31:08","guid":{"rendered":"https:\/\/www.seogenius.com.br\/?page_id=50"},"modified":"2022-02-28T13:37:03","modified_gmt":"2022-02-28T16:37:03","slug":"otimizacao-de-seo-lojas-virtuais","status":"publish","type":"page","link":"https:\/\/www.seogenius.com.br\/otimizacao-de-seo-lojas-virtuais\/","title":{"rendered":"Otimiza\u00e7\u00e3o de SEO para Lojas Virtuais"},"content":{"rendered":"

SEO para lojas virtuais feito do jeito certo<\/h2><\/div>
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Temos mais de 15 anos de experi\u00eancia em SEO, mais de 12 deles dedicados a lojas virtuais de micro, pequeno e m\u00e9dio portes. Somos especialistas em SEO para E-commerce B2C.<\/p>\n<\/div>

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Em nossas estrat\u00e9gias de SEO, aplicamos t\u00e9cnicas bem aceitas pelo Google, o que pode garantir ao seu projeto um crescimento duradouro, frequente e gradativo. Nada de f\u00f3rmulas mirabolantes que certamente levar\u00e3o a sua loja a uma penaliza\u00e7\u00e3o do buscador. Nosso estrategista-chefe de SEO Carlos Zamora e nossa equipe de especialistas em SEO promove a\u00e7\u00f5es de estrat\u00e9gias de SEO para a sua loja virtual com foco no m\u00e9dio e longo prazos.<\/p>\n

As nossas a\u00e7\u00f5es de SEO s\u00e3o centradas nestes pilares: [1] SEO On Page<\/b>, [2] SEO Performance<\/b>, [3] SEO Consulting<\/b>, [4] SEO Content<\/b> e [5] SEO Authority<\/b>.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div>

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[1] SEO On Page<\/h2><\/div>
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O SEO On Page \u00e9 um conjunto de t\u00e9cnicas de otimiza\u00e7\u00e3o e configura\u00e7\u00f5es aplicadas diretamente ao c\u00f3digo-fonte de sua loja virtual. Estas t\u00e9cnicas possibilitam ao Google ver as suas p\u00e1ginas com outros olhos quando decide por sua indexa\u00e7\u00e3o e posicionamento no ranking de buscas.<\/p>\n<\/div>

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Dentre as estrat\u00e9gias, destacamos aquelas que envolvem a hierarquiza\u00e7\u00e3o do conte\u00fado das p\u00e1ginas (homepage, categorias e p\u00e1ginas individuais de produtos), a sem\u00e2ntica e gera\u00e7\u00e3o das URLs, que s\u00e3o muito importantes para o Google, a aplica\u00e7\u00e3o de tags e elementos na p\u00e1gina que incentivem o Google a organizar melhor o conte\u00fado de suas p\u00e1ginas.<\/p>\n

Estas t\u00e9cnicas s\u00e3o feitas em maior ou menor escala, a depender de sua plataforma de e-commerce. Clientes que utilizem o Magento 1, Magento 2, WooCommerce ou PrestaShop t\u00eam uma profundidade maior na aplica\u00e7\u00e3o dos c\u00f3digos e otimiza\u00e7\u00f5es de SEO On Page.<\/p>\n

Dentro das a\u00e7\u00f5es de SEO On Page, destacamos a experi\u00eancia da SEO Genius em SEO UX. O SEO UX consiste num mix de interven\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas na loja virtual que buscam contribuir com a melhoria da Taxa de Convers\u00e3o (mais por visitas), ou CRO no mundo do marketing digital.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div><\/div><\/div><\/div>

[2] Performance para SEO<\/h2><\/div>
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Nossos especialistas em SEO s\u00e3o profissionais com mais de uma d\u00e9cada de experi\u00eancia em datacenters, servidores, caching e CDNs. T\u00eam conhecimento de causa e expertise comprovada no gerenciamento de performance de lojas virtuais.<\/p>\n<\/div>

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A velocidade de acesso de uma loja virtual pela vis\u00e3o dos usu\u00e1rios e, principalmente, pelos rob\u00f4s do Google \u00e9 fundamental para determinar a indexa\u00e7\u00e3o das p\u00e1ginas. Quanto mais r\u00e1pida uma p\u00e1gina carregar – mantendo o seu conte\u00fado de qualidade – maiores as chances de melhores posicionamentos nos resultados do Google.<\/p>\n

O Google tem tomado a\u00e7\u00f5es no fim de 2021 e come\u00e7o de 2022 para aumentar ainda mais a import\u00e2ncia da Performance nos resultados de SEO em sua plataforma.<\/p>\n

A SEO Genius e a Ag\u00eancia SOFT est\u00e3o preparadas para atender e proporcionar a melhoria de performance de sua loja virtual, seja ela feita em qualquer plataforma de e-commerce.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div>

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[3] Consultoria de SEO<\/h2><\/div>
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Este pilar \u00e9 baseado pela estrat\u00e9gia, monitoramento, acompanhamento e an\u00e1lise concorrencial do SEO de sua loja virtual.<\/p>\n<\/div>

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Fazemos a an\u00e1lise e acompanhamento em tempo real do posicionamento de SEO da sua loja virtual e dos principais concorrentes em buscas org\u00e2nicas. Al\u00e9m de focarmos nas otimiza\u00e7\u00f5es de sua loja, vemos e analisamos quais as estrat\u00e9gias est\u00e3o sendo tomadas pelos concorrentes, de modo que possamos sobrepuj\u00e1-las e obtermos um melhor posicionamento nos resultados de busca org\u00e2nica.<\/p>\n

Num mundo competitivo, global e altamente din\u00e2mico, estar numa posi\u00e7\u00e3o acima de um concorrente pode significar de 3 a 4 vezes mais visitas em sua loja virtual, o que para palavras-chave de alto fluxo pode significar dezenas de milhares de exibi\u00e7\u00f5es por m\u00eas.<\/p>\n

Mensalmente – e frequentemente dentro do m\u00eas – enviamos relat\u00f3rios e informa\u00e7\u00f5es-chave de sua loja virtual para que mantenha-se atualizado(a) e no acompanhamento do sucesso do SEO do seu e-commerce.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div><\/div><\/div><\/div>

[4] Conte\u00fado de SEO<\/h2><\/div>
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H\u00e1 dois fatores que s\u00e3o fundamentais quando falamos em melhoria de posicionamento no Google: Conte\u00fado e Relev\u00e2ncia. O conte\u00fado \u00e9 cuidado por nosso pilar de SEO Content, de modo a criarmos conte\u00fado \u00fanico, rico do ponto de vista sem\u00e2ntico e altamente index\u00e1vel pelo Google. Em outras palavras, o conte\u00fado ajuda a sua loja virtual a ficar mais bem posicionada que os concorrentes.<\/p>\n<\/div>

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A produ\u00e7\u00e3o do conte\u00fado pode se dar de diversas maneiras consoante ao plano de a\u00e7\u00e3o definido para a sua loja virtual. As mais comuns de serem aplicadas s\u00e3o estrat\u00e9gias de enriquecimento de conte\u00fado das descri\u00e7\u00f5es dos produtos, formata\u00e7\u00e3o dos t\u00edtulos para atender melhor \u00e0s necessidades de busca dos clientes, descri\u00e7\u00f5es de categorias ou mesmo a cria\u00e7\u00e3o e publica\u00e7\u00e3o recorrente de posts num Blog do seu e-commerce.<\/p>\n

Todos os conte\u00fados s\u00e3o criados com os melhores padr\u00f5es de SEO, pensados em SEO e projetados para SEO. Com um conte\u00fado mais rico e completo do que seus concorrentes org\u00e2nicos, a tend\u00eancia \u00e9 o Google melhorar o posicionamento de sua loja virtual em seus resultados de buscas.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div>

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[5] Autoridade de SEO<\/h2><\/div>
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Quando o Google foi criado, ele diferenciava-se do Yahoo!, do Cad\u00ea, do Achei e outros diret\u00f3rios pelo fato destes sites serem indexadores de links. Em seu princ\u00edpio, era necess\u00e1rio cadastrar o site num cat\u00e1logo online e aguardar a publica\u00e7\u00e3o. O posicionamento nos resultados dependia de uma s\u00e9rie de fatores, a maioria deles manipul\u00e1veis.<\/p>\n<\/div>

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Em 1998 o Google inaugurou na internet o modelo de PageRank, o primeiro e mais importante algoritmo (conjunto de c\u00f3digos e l\u00f3gica) do buscador e que revolucionou o mundo. Com o PageRank, h\u00e1 uma “elei\u00e7\u00e3o” e “troca de autoridade e relev\u00e2ncia” entre todos os sites na internet. Os links s\u00e3o os votos (ou como chamamos no mundo do SEO, link juice<\/i>), no entanto cada p\u00e1gina ou cada dom\u00ednio tem um peso diferente de refer\u00eancia.<\/p>\n

Neste pilar, nosso time trabalha conjuntamente com equipes de Link Building, como o site internacional LinkContents.com<\/a> (uma marca da Ag\u00eancia SOFT) na constru\u00e7\u00e3o de autoridade para a sua loja virtual. Quanto maior a autoridade, quanto melhor o conte\u00fado e quanto mais sofisticadas forem as t\u00e9cnicas, melhor o Google posicionar\u00e1 a sua loja virtual nos resultados de buscas.<\/p>\n<\/div><\/div><\/div><\/div><\/div><\/div>